sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Gordos, muito prazer!

Vou começar o post explicando que me recuso a pertubar os leitores com imagens chocantes como meus colegas fizeram.

Quero morrer cada vez que ouço alguém dizer que amamentar emagrece! É comprovado que a amamentação em livre demanda queima mais de 500 calorias por dia. Seria ótimo, não fosse pela fome que triplica. Engordei com a gravidez, engordei amamentando, engordei quando parei de amamentar. Eu que nunca me preocupei com peso, comecei a ficar encanada.

Definitivamente, não sou uma pessoa saudável. Não sou muito chegada em verduras e legumes, sou extremamente sedentária, não tenho coordenação motora pra praticar nenhum tipo de esporte.



Ao contrário da maioria das mulheres, nunca fiz nenhum tipo de dieta. Dieta da sopa, do atum, do abacaxi, da proteína, do carboidrato, da banana, do shake, do peixe com chocolate. Nunca consegui ver lógica em sacrificar o PRAZER de comer por um corpo esbelto.



Passar uma semana tomando só sopa, comendo só atum, abacaxi ou banana? Realmente, depois do terceiro dia você não estará mais agüentando e prefere ficar com fome a continuar repetindo o cardápio. Vai emagrecer.



Carboidrato/proteína: não consigo viver sem nenhum dos dois. Extremamente carnívora, sou capaz de matar por uma picanha bem gorda, por um belo corte de porco. Extremamente japa: não vivo sem meu arroz.

E os shakes? Geralmente eles vêm em um kit pra uma semana onde você deve substituir todas suas refeições por um copo de shake ou uma caneca de sopa e não comer nada além disso. Caralho! Se eu substituir meu almoço por 200ml de milkshake de ovomaltine do Bob’s e meu jantar por um pacote de Vono e não comer nenhuma porcaria extra, o efeito será o mesmo!



Sempre falei que preferia viver 40 anos de esbórnia alimentar bem vividos do que 80 anos sob dieta de cardiologista. Considero comer um dos grandes prazeres da vida, arrisco dizer que só perde pra sexo. Talvez por isso, gordos costumam ser pessoas mais divertidas. Eles não ficam se preocupando em quantas calorias tem o molho da salada. Eles simplesmente desfrutam o prazer de comer, sem culpa. Mas nem por isso, você precisa chegar no tamanho “huge mother fucker” fazendo a famosa dieta do Big Mac com Coca Zero.




Pra encerrar, um texto muito legal que você já deve ter até recebido por e-mail. Não, ele não é da Fernanda Young nem da Patrícia Travassos ou do Machado de Assis. A autora desse texto é a Gabi, do blog http://casadagabi.com. Infelizmente o post original se perdeu com o weblogger, mas aqui ela fala um pouquinho mais sobre ele.



Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase:
"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Respondo:

Baleias sempre estão cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial:
"Sou um peixe ou um ser humano?"

Runner, querida, prefiro ser baleia!




*Este é meu post de estréia aqui no Mentes Psicodélicas. Quero aproveitar pra deixar bem claro que tudo que escrevo é verdade. Ou não.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Nem tudo que reduz, é ex-gordo!

Em tempos que se fala tanto em esportes por causa das Olímpiadas, a primeira medalha de ouro daqui do blog, irá sem dúvida para nosso amigo-ex gordo-rolha-de-poço, Gump.
Seu maravilhoso desempenho para encontrar tantos adjetivos(para nós gordos), nos fazendo ficar mais deprimidos do que já somos.

Na entrega da sua medalha, certamente te daria um junto uma dedada no zóio e um tapa na cara, para deixar de falar mal de nós, criaturas, um pouco ou talvez muito acima do peso.
Dedada no zóio, para ver se a gordura vaza pelo olho, afinal, dizem que olho gordo existe, e um tapa na cara...bom não sei porque um tapa na cara dele, nunca precisei de motivos para maltrata-lo.





A verdade é que: ninguém gosta de ser gordo, nem é gordo por opção. Somos gordos por todos esses motivos que o Chris citou, e muitos mais outros, que esse cidadão que além de gordo e loiro, esqueceu de citar.

Filhadaputice à parte, duro mesmo, é naqueles dias que sua estima está péssima e alguém diz frases do tipo: “Você pode estar gordinha, mas o importante tem rosto lindo!” Ou “ Ah, exagero seu! O que vale é o que a pessoa tem por dentro (sem se referir a banha interna)” e por aí vai...

Ódio! daquelas pessoas que se achando um endocrinologista, te indicam medicamentos para inibir apetite, queimar gorduras e tudo do gênero, tudo isso enquanto você saboreia um Bigmac com Big batatas fritas e uma coca cola diet, para não engordar, claro!

Tenho uma vontade quase que doentia de quebrar ao meio, aquelas pessoas, que são mais magras que eu, que sabe que são, e ainda assim, dizem:" Nossa! Como estou gorda! Preciso fazer uma dieta!"




Contar calorias virou moda, onde as pessoas não perguntam o que a outra come, e sim, quantas calorias digere por refeição ou dia.
E as grandes estrelas da TV, que num dia aparecem gordas e uma semana depois magérrima.
Qual o milagre delas?? Ah, elas fazem uma dieta macrobióticas, ou a dieta dos pontos, naquela, que se ela comeu 2 grãos de feijão a mais no almoço, isso resulta tantos pontos a mais e para compensar os pontos, 3 grãos de arroz a menos no jantar.

Tem também aquela dieta da proteína, que a idiota vegetariana tentou, depois de passar por todo tipo de dieta, e o que mais me vem na lembrança, eram os arrotos de cinco em cinco minuto com gosto ou será odor?? de mortadela, com picanha e salame.

E os shakes milagrosos??? Fulano só toma aquela porcaria e acha que esta emagrecendo graças à ele, ai para de tomar o desgraçado e engorda o dobro, pois as lombrigas não foram adestradas nesse meio tempo e mais do que nunca, estão sedentas por guloseimas.

O melhor mesmo, foi aquele aparelho que chacoalhava o gordo e prometia depois de 15 minutos diários, um corpo definido, digno de qualquer modelo de moda.
Álias, é deprimente aquelas modelos com até 30 quilos abaixo do peso considerável normal, que se equilibram em suas perninhas que mais parecem duas varetinha e ainda assim, cheias de celulites! Ufa! Pelo menos sabemos que celulite não é coisa só de gordo!



As Modelos Kate Moss e Daniela Sarahyba

Nos supermercados, ficamos zonzos com tantos lights e diets nas prateleiras, só que o que não explicam, é que à custa do que na sua saúde, você pagará mais caro por aquilo e consumirá menos calorias.

Definitivamente ser gordo tem seu lado bom! Mesmo não podendo usar certos tipos de roupas, pois podem parecer umas capas de botijão de gás, vivemos bem, comendo sem neura, (sem exageros, por favor, nem só por causa da aparência sofre o gordo, mas também de várias doenças relacionadas) e como diria meu sábio avô: “Da vida, a única coisa que levamos, é a barriga cheia”.

Seja gordo ou magro, seja autêntico, saudável e feliz sempre, pois bonito ou feio, um dia você irá para debaixo da terra e os vermes te devorarão, como você passou a vida devorando tudo, ou como você gostaria de ter devorado e não o fez, por priorizar sua aparência magra.




A "gordosfera" (fat-O-sphere) é uma espécie de fórum virtual resultante do aumento, nos últimos meses nos Estados Unidos, do número e popularidade de blogues escritos por gordos. Lutam pela aceitação da obesidade, defendem o direito ao peso a mais e reagem contra a discriminação que são sujeitos todos os dias. Kate Harding é autora de um dos mais populares blogues, Shapely Prose , do movimento pela aceitação da gordura. Este blogue faz referência a muitos outros da "gordosfera".( Retirado de um blog que não me lembro o nome...)